favicon
26 de abril de 2011

Video Game: Sou viciado ou não???

Segundo algumas pesquisas realizadas nos Estados Unidos, 1 em cada 10 gamers possuem sintomas de vício. Seguem alguns deles: usar os jogos como fuga para problemas pessoais, omitir ou até mesmo mentir sobre o tempo que passa jogando e irritabilidade ao se encontrar impossibilitado de jogar...

Existem na verdade duas opiniões a respeito...Enquanto alguns médicos e pesquisas afirmam a existência do vício, outros médicos e outras pesquisas já apontam que não se trata de vício e sim de problemas de relacionamento.

Bom...não sou médica, mas como gamer acho que posso colocar minha opinião. Jogo uma média semanal de 26 horas e segundo a pesquisa, para ser considerado viciado você deve ultrapassar 14 horas semanais. Logo, eu já estaria dentro do perfil de um viciado em games. Mas, melhor não nos precipitar e analisar meu "perfil" mais profundamente...

Meus dias são mais ou menos assim...

Trabalho em casa (de 8 da manhã as 13 da tarde)...o que me possibilita uma pausa de 1 hora (as 10 horas) de entretenimento com o PS3...O que me proporciona descanso mental e algumas idéias enquanto jogo. Jogo o Wii Fit e pratico 2 horas diárias de exercícios na academia...Não deixo de fazer exercícios por causa do video game, até faço alguns usando ele...ou vai me dizer que nunca transpirou ao jogar Wii???

http://www.saberebomdemais.com/wp-content/uploads/2008/09/womangamer.jpg

Ao chegar sempre fico com meus familiares. E neste tempo sempre assisto a alguma coisa junto deles ou ficamos só conversando e rindo sobre assuntos diversos. E só por volta das 22 horas eu volto a jogar...onde encontro meus amigos na Live.

Mesmo tendo uma média considerada alta por pesquisas, não me considero uma viciada. Não deixo de sair com meus amigos quando há oportunidades e também não deixo de socializar ficando trancada o dia inteiro no meu quarto. Antes a prática de 26 horas semanais poderiam realmente atrapalhar. Mas hoje com os jogos on-line que possibilitam conversar ao mesmo tempo que jogamos, acho que esta idéia ficou defasada.

Analisando..hoje tenho muito mais amigos...e o melhor...o mundo é o limite!!! Claro que as amizades que encontramos online, são em sua maioria superficiais Mas torná-las verdadeiras só vai depender de você. Concordo que tudo em excesso é prejudicial...mas daí a elevar a vício um hobby que não trousse malefícios a minha saúde e as minhas relações sociais, acho um pouco demais.

O que mais me "incomodou" foi generalizar e rotular uma pessoa como viciada baseado em um determinado número de horas. Cada caso é um caso...e acho que não é esta a situação de muitos que jogam mais de 14 horas semanais.

Agora...deixa eu ir contar pra minha mãe que fui considerada viciada e ver como ela reage...rs!!! E você...quantas horas joga??? Acha que pode ser considerado viciado???

Saudações e Boa jogatina,
Jill17!!! =]

0 comentários:

Pesquisar Notícias Antigas

Acesse Também

CATEGORIAS

Isaias Sant'Anna. Tecnologia do Blogger.