favicon
18 de outubro de 2011

Trailer vazado mostra a integração do remake de Halo: CE com o Kinect

Embora o título possa soar preocupante aos gamers hardcore – afinal o Kinect continua sendo utilizado basicamente para games casuais – o que a 343 Industries está fazendo por Halo: Combat Evolved Anniversary com o Kinect parece bem interessante! Saiba mais sobre a novidade na sequência.

Embora não seja necessariamente revolucionária, a ideia é bacana: enquanto joga – utilizando o controller normal – o jogador poderá utilizar os comandos de voz do Kinect para executar algumas ações bem úteis no game.

Ao dizer “grenade“, por exemplo, Master Chief prontamente lançará uma granada. Se o jogador disser “reload weapon“, Master Chief vai recarregar a arma.

Para os fãs hardcore da série Halo, porém, o mais interessante desta integração com o Kinect será o Analyze Mode. Este recurso permite que o jogador (pelo comando de voz “analyze”) faça uma análise dos diversos tipos de inimigos do game, adicionando os dados coletados em uma grande biblioteca virtual sobre o universo de Halo.

A qualidade do vídeo abaixo entrega que ele foi vazado sorrateiramente por algum felizardo que esteve na conferência de Halo que rolou durante a New York Comic Con deste ano. Apesar da má qualidade do vídeo, podemos ver na prática todos os recursos descritos acima, bem como outra novidade: esta edição remasterizada do primeiro Halo terá suporte à tecnologia 3D.

Vale lembrar que estes recursos de comando de voz só funcionarão com o Kinect. Logicamente, quem não tiver o periférico poderá curtir o game “da maneira antiga” oque, convenhamos, não é nem de longe uma coisa ruim.

Produzido pela 343 Industries e com distribuição pelo Microsoft Game Studios,  Halo: Combat Evolved Anniversary será lançado no dia 15 de novembro (mesma data em que o game original foi lançado, há 10 anos atrás), exclusivamente para o Xbox 360.

Fonte: Arkade

Só lembrando a 343 Industries, geralmente encurtado para 343i, é uma desenvolvedora americana de jogos localizada em Kirkland, Washington .

Foi criado em 2007 pela Microsoft Game Studios para supervisionar o desenvolvimento da franquia HALO de ficção científica, que inclui jogos, livros, quadrinhos, e outros conteúdos multimídia.

Seu nome deriva do 343 Guilty Spark , um personagem dentro do universo Halo.

0 comentários:

Pesquisar Notícias Antigas

Acesse Também

CATEGORIAS

Isaias Sant'Anna. Tecnologia do Blogger.