favicon
26 de julho de 2011

Square Enix: Próxima geração com grande salto gráfico

Recentemente, a AMD contou à Revista Oficial da Xbox que o futuro dos gráficos na próxima geração vai estar bem perto do que é possível ver num filme como o Avatar de James Cameron.

Hoje é a vez da Square-Enix vir suportar essa tese.

Segundo o director de tecnologia da Square-Enix, Julien Merceron, o futuro dos gráficos podem em breve estar o nível de um filme como Avatar.

"Se virmos os filmes da Pixar com cinco ou seis anos...vemos uma grande diferença em relação a um filme do ano passado? Não tenho a certeza se vamos ver uma grande diferença. Mas num filme como o Avatar, há um grande salto em termos de gráficos usados e o nível de realismo. Por isso, acho que vamos ver a diferença em jogos mais realistas, do que naqueles que tentam ter um visual mais Cartoon.

Então como será o futuro das consolas?

"Acho que ainda vamos ver um grande salto em gráficos. Em termos de tecnologia, acho que vamos ver os criadores a usar Render físico e iluminação física. Acho que vão tirar partido da iluminação global, ou algo parecido, por isso vai ter um impacto significativo na qualidade gráfica".

De um momento para o outro, Avatar é a referência para o futuro visual dos videojogos. Mas será que vamos ver algo assim na próxima geração? Deixem as vossas opiniões na zona de comentários em baixo.

0 comentários:

Pesquisar Notícias Antigas

Acesse Também

CATEGORIAS

Isaias Sant'Anna. Tecnologia do Blogger.