favicon
14 de junho de 2011

"Halo não é uma série anual"; remake de Halo 2 considerado

 
Fãs de Halo rejubilaram com os anúncios da Microsoft na E3 deste ano, mais precisamente, Halo: Combat Evolved Anniversary para sair este ano, e Halo 4 no próximo, e apesar destes lançamentos sucessivos, Phil Spencer da Microsoft Game Studios afirma que esta situação não é para ser repetida.

O espaço temporal entre cada jogo da série Halo, tem sido até ao terceiro capítulo de três anos (Halo: Combat Evolved, 2001; Halo 2, 2004; Halo 3, 2007), sendo que após Halo 3 foram vários os títulos que saíram logo após este jogo, desde Halo: Wars e Halo 3: ODST em 2009, Halo: Reach em 2010, Halo: Combat Evolved Anniversary este ano e Halo 4 para o próximo.

Em entrevista ao site IGN, Phil Spencer afirma que esta situação de lançamentos não é para se prolongar, afirmando que a série Halo não é anual.

“Adoro o facto de estarmos a fazer esta versão Anniversary de Halo Combat Evolved, porque eu adorei a versão original. Simplesmente achámos que o jogo precisava de ser actualizado. Este decisão não se assentou no facto de tentarmos criar um ritmo anualisado para a série.” afirmou Spencer.

Depois deste remake de Halo: Combat Evolved, Spencer não invalida um remake de Halo 2.

“Este ano marca o 10º aniversário de Halo, por isso fez todo o sentido. Nós não temos nenhum plano em voga para fazer remakes ou remasters depois deste jogo. Obviamente que existem grandes jogos da Xbox original que fariam sentido, mas o nosso enfoque está centrado na criação de novas experiências. Mesmo assim, não invalido a hipótese desse remake no futuro.” concluiu Spencer

0 comentários:

Pesquisar Notícias Antigas

Acesse Também

CATEGORIAS

Isaias Sant'Anna. Tecnologia do Blogger.