favicon
28 de fevereiro de 2011

PS3 impedido de entrar na Europa (LG ganha na justiça)

Em plena batalha contra a pirataria, agora surge outro problema, de uma outra frente.

De acordo com o Guardian, a Sony viu a venda da seu console bloqueado em toda a Europa, pelo menos por dez dias.

O site afirma que a ordem foi dada em virtude da vitória por parte da LG, no processo envolvendo patentes do leitor Blu-ray.

O veredito foi dado pelo tribunal civil de Haia, Holanda, em que todas as consolas importadas para a Europa serão confiscadas, isto pelo menos durante dez dias.

O site informa que "dezenas de milhares de PS3 foram apreendidas na semana passada, na Holanda, por agentes da alfândega".

Esta medida poderá fazer com que a venda de consoles na Europa pare, à medida que o stock existente escoe.

A Europa é um dos territórios em que a Sony vende mais PS3, e é dito que importa cerca de 100.000 consolas todas as semanas.

Esta medida poderá ainda aumentar, se a LG prosseguir com as intenções de simplesmente proibir a venda da PS3, algo que também está a tentar nos EUA, com a proibição da entrada no território do console.

A Sony irá recorrer da decisão.

Em última instância a Sony poderá pagar um valor à LG por cada console vendido, ou seja sobre as mais de 47 milhões de consolas.

Os consolas que chegam ao aeroporto Holandês de Roterdão e Schiphol, estão a ser guardadas num armazém na Holanda, até que o caso seja resolvido de forma definitiva.

LG pediu uma investigação no inicio deste mês, alegando violações abrangendo sete patentes relacionadas à PS3 e TVs Sony Bravia, buscando uma "ordem de exclusão permanente ... excluindo a entrada nos Estados Unidos" do PS3.


Fontes:

eurogamer

vg247

guardian

0 comentários:

Pesquisar Notícias Antigas

Acesse Também

CATEGORIAS

Isaias Sant'Anna. Tecnologia do Blogger.