favicon
3 de novembro de 2010

Em fim no país, Xbox Live quer ser central de entretenimento

imagem
Rede on-line da Microsoft oferecerá recursos adicionais a jogadores, como locação de filmes e conexão com redes sociais.

A Microsoft anuncia nesta quarta-feira a chegada oficial ao país da Xbox Live, rede on-line do videogame Xbox 360. O serviço, que permite acesso a conteúdos extras e a partidas multiplayer (embates com outros jogadores), estará disponível ao público brasileiro a partir do dia 10.

A estreia do novo recurso coloca o Brasil, oficialmente, no mapa mundial da distribuição digital de games, que se dá na maior parte das vezes através das redes on-line dos principais consoles da atualidade (Xbox 360, PlayStation 3 e Wii). Com o lançamento, a Microsoft oferecerá ao consumidor brasileiro acesso a um serviço personalizado, traduzido para o português e disponível àqueles que preferem realizar transações financeiras usando o cartão de crédito nacional e em moeda local. Confira a seguir as principais atrações da Xbox Live a sua comparação com as rivais. Clique para ampliar.
http://i55.tinypic.com/zvvl7m.png
Embora a Live, bem como a PlayStation Network (rede on-line do PlayStation 3) e a Nintendo Wifi Connection (similar do Wii), não esteja disponível no Brasil até o momento, muitos jogadores utilizam o serviço por meio do cadastro de um endereço americano. A prática burla o sistema, mas não permite que os brasileiros comprem jogos ou usem recursos de locação de filmes e séries de TV, uma das características responsáveis pela adoção do aparelho como uma nova central de mídia.

A iniciativa da Microsoft, no entanto, muda esse cenário - ao menos para os donos de Xbox 360. A partir do dia 10, os jogadores terão acesso a quase todos os recursos disponíveis fora do Brasil, exceto ferramentas dedicadas à conexão com Twitter, Facebook e Last.fm, que ficaram para a segunda fase do processo de localização da plataforma.

Essa novidade movimentará o mercado de entretenimento brasileiro. Para apresentar o recurso, a companhia iniciou negociações com distribuidoras de filmes, no intuito de oferecer ao jogador brasileiro títulos sob demanda. A compra desse conteúdo será realizada através da própria interface da Xbox Live e estará disponível àqueles que assinarem os planos da Microsoft.

A rede on-line do Xbox 360 é a mais popular do mundo e a que oferece o maior número de recursos multimídia, como o acesso às redes sociais. Os brasileiros que já forem cadastrados na Live poderão migrar suas contas dos Estados Unidos para a versão local a partir do seu lançamento.

A comunidade de jogadores presentes na Live já ultrapassa os 25 milhões. Além do Brasil, Colômbia, Chile, Grécia, Hungria, Polônia, República Checa, Rússia e África do Sul receberão versões personalizadas do serviço.

0 comentários:

Pesquisar Notícias Antigas

Acesse Também

CATEGORIAS

Isaias Sant'Anna. Tecnologia do Blogger.